sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Megamente Insana

Eu e a minha dificuldade de dar nome as coisas!
Tenho uma amiga-irmã, a Ana Paula Kezerle, (a minha sorte é que ela já tinha nome quando a conheci), que diz que o dia que eu tiver um filho até uns 3 anos ele vai se chamar Bebê, depois ele vai chamar Menino/a, porque eu e meu esposo, demoramos muito para encontrar nome as coisas, e o mais engraçado é que demoramos e optamos pelo óbvio. Tínhamos um gato preto, pensamos e pensamos, no fim, qual foi o nome escolhido: Pretinho! Muito original, depois tivemos uma gata que gosta de ficar no colo, chamamos ela de Coleira. Todavia, alguns animais tiveram um pouco mais de sorte, a gata Amy, que era dona de um comportamento muito parecido com a saudosa Amy Winehouse, e possui um M na testa e o Benjamin Button, que é um gato cinza de mais bela pelagem, que recebeu esse nome pelo fato dele ser um bebê ainda e ter um pelo grisalho parecido com idoso. O cachorro recebeu um nome cômico. Eu amo o seriado Everybody Hates Chris, e lá existe um menino que sempre bate no Chris ou rouba o seu lanche, ele é um menino malvado e preconceituoso, ora, o cachorro que o meu marido me deu é preto, mais marrento e briguento, dai eu queria que o nome dele fosse Caruso, porém, meu marido nunca conseguia falar Caruso e só falava Carijô, dai ficou, o Carijô está conosco até hoje!! E o último bicho que ganhei foi um mini Coelho, que eu nomeei de Kevin, graças a minha amiga-comadre Mayara que me falou muito de um livro, Precisamos falar com o Kevin. O meu coelho é destruidor, não li o livro todo, mais o associei ao garoto do livro.
Enfim, para decidir um nome para este espaço aqui, não foi fácil, mas consegui mais rápido do que imaginava. Há alguns dias, minha irmã me indicou um filme que segundo ela tem tudo a ver comigo e se chama Megamente, veja o trailler: http://www.youtube.com/results?search_query=trilher+megamente&aq=f. Recomendo é bom mesmo! E me identifiquei mesmo, a questão do bem e do mal,  do favoritismo e a coisa do destino, pré-determinado. Dai associado a ideia do filme, megamente se associa a minha "mente grande", que insiste em aprender e pensar, e insana, porque não me acho tão sã, dentro do que é a normalidade cobrada. Dai nasceu o Megamente Insana!

Um comentário:

  1. hahahahhahahhahahhahahaah
    Adri , fiquei muito feliz que vc esta praticando a arte de "nomear" ... to ate achando que seus filhos terão certidão de nascimento
    hahahahahahahahahhaha
    gentemmmmm "megamente insana" que nome bem bolado ... que demais esse contexto
    Love u
    =D

    ResponderExcluir