segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gênesis

E no principio, Deus fez o homem, e viu que era bom...
Queria iniciar, do começo!! Já tive alguns blogs, amo acompanhar outros e ler o que as pessoas transmitem através de sua escrita.
Então pensei em começar de novo. Eu amo escrever, isso é um lazer meu, logo, amo ler!
Dai fiquei pensando: No principio... e me lembrei da Bíblia, e me lembrei do Gênesis.
Gênesis: Começo, nascimento. Dai pensei mais um pouco, e lembrei que no mesmo livro está escrito E Deus fez o homem e viu que era bom. E me passou algo meio maquiavélico do tipo, Deus deve ter se arrependido, de criar tal criatura. Pensei também: "aiii como eu tô bandida!!" É que o que eu menos imaginava escrever no meu primeiro post, do meu novo blog, fosse logo de cara, sobre religião e comportamento de pessoas. Mas, mais uma vez me surpreendi. 
Nos últimos tempos tenho pensado muito em como o comportamento humano é complicado e como as convicções das pessoas são "fracas".
Na sociedade do consumo e das aparências, eu percebo as pessoas cada vez mais superficiais, sem atitude e sem personalidade. Pra ser bonito: Tem que ser magro!!!! que absurdo não... mais absurdo ainda é perceber que as pessoas não ficaram e lutam para serem magras fisicamente, elas são magras espiritualmente, conceitualmente e socialmente. Não valorizam as amizades, as pessoas, são tratores esteiras, passam e repassam em cima das pessoas para conseguirem a procurada felicidade. Essa magreza não me apetece!! Prefiro a "gordura" dos abraços afetuosos, da "sobra' de bondade e companheirismo, do aperto do coração que é capaz de sentir saudade e de chorar, de pedir desculpas e se reconciliar. De sentar e comer sem se preocupar com a gordura, e sim com o ambiente agradável, da companhia dos amigos e de principalmente de ter amigos para fazer essas coisas. Está tudo muito padronizado. Beleza associada a magreza, beleza feminina associada a corpo perfeito em mentes que estão se tornando mentes doentes. Eu sei que desde sempre existiu um modelo de beleza e um padrão, porém, neste contexto dito como "pós moderno" isso é muito mais acentuado. É a era da superficialidade, do descartável...isso me preocupa, e dai eu penso, que somente um ser supremo e superior, pode perdoar, os seres humanos que ao descartarem estão se tornando descartáveis e substituíveis...não se trata de ser o oposto, mas, os nossos relacionamentos estão adoecidos e necrosados, "Ah meu casamento está ruim..." Larga e arruma outro! As pessoas são falsas, elas mentem, faço o mesmo! Diante de tudo isso, eu não questiono Deus, a intenção deste post, nem é isso...Afinal, cada um tem o seu Deus, sua crença e religiosidade. Só digo que: " Sim, eu sou um sonhador. Pois o sonhador é alguém que apenas consegue achar seu rumo à luz da lua e sua punição é que ele vê o amanhecer antes do resto do mundo". (Oscar Wilde). E me sinto assim, um sonhador, ou um E.T numa missão especial aqui. Mas pra mim, tem que ver isso ai hein!

Um comentário:

  1. Parece que eu "escuto" você desabafando nas suas palavras ....
    Seguinte: eu acho q beleza é futilidade,conhecimento tambem (nao confundir conhecimento com sabedoria... conhecimento é colecionar milhoes de livros e dez em provas e sabedoria é saber que é necessario, as vezes, mudar a vida toda por causa daquilo que aprendeu... pegou o que eu quiz dizer?)
    Mas se vc pensar bem Drica, ninguem toma uma atitude futil achando que é futil ... ela so confunde com o que é importante ... porque para ela aquilo é importante...
    Infelizmente estamos numa sociedade que impõe esses padroes e todo ser humano deseja ser aceito e amado
    Mas eu queria dizer uma coisa, Dona Adriele Cristina Meurer: You're awesome e cade as poesias ? adorava as poesias
    Love u
    Miss u

    ResponderExcluir