quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lóri?

Nos tempos universitários, eu tinha um hábito, de ouvir e aprender piadas e causos para contar para os meus amigos para diverti-los, principalmente a Ana, que sempre curtiu meu stand-up!! Um dos inspiradores sempre foi o maravilhoso Paulinho Mixaria, suas piadas tratam do cotidiano e não são tão "sujas". Existe um destes causos que se chama "Tragédias no sitio" me lembro que gravei esse cd no pen drive de um amigo-irmão, Glauciano, que assim como eu, tinha que se deslocar de uma cidade para outra  para estudar, ele muito esperto, colocou os fones e começou a ouvir na van, resultando em risos solitários, que provocaram certa estranheza nos demais passageiros. Vocês podem ouvir/ver esse causo clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=3OqCRAziAEI. Em determinada parte da sua narração o dono do sítio pergunta como que pegou fogo na sua casa, ele diz que foi por causa de uma vela que ele levou para o lóri, lóri,o dono não entendo diz" O que é lóri? VE_LÓ-RI (rsrsrs) que vinha a ser um velório.
E é sobre o lóri que quero falar. Lóri é uma coisa muito triste, já vivi um em família e sei o quanto dói. Contudo, foi nessa ocasião que comecei a observar, como o lóri, é um evento social. Isso mesmo "evento social".
Até então eu pensava que ninguém gostava de ir num velório, mais com a ida em mais de um, percebi que tem pessoas que curtem esse evento. E acontece cada uma.
Evento social: Tem gente que só se encontra em velório! Dai o local vira o lugar de colocar o assunto em dia. Uma falta de respeito, mais acontece muito. As pessoas entram num transe e esquecem da dor dos parentes e começam a bater o maior papo, e pasmem, soltam boas gargalhadas. Tem gente que é curioso, só vai para ver se o ido, está com boa aparência, se inchou muito, se desfigurou, como está, e depois sai anunciando para os outros: Ai ele/a estava tão inchado!!!! Outros vão para fazer o papel "auto-estima" e vem com as frases clichês que eu tenho vontade argh.... por exemplo, Se morre novo:"ah tadinho, morreu tão jovem", se morre de doença e é idoso" ah tadinho, descansou", mais o mais irritante são: "A vida é assim mesmo", "foi Deus que quis assim" e "a certeza de todos nós". Por favor, não digam isso, isso provoca a ira das pessoas!! Sem dizer que as pessoas tem que contar 4050200240588 vezes o que aconteceu, como, quando para cada um que chega. Tem gente que curte tomar um cafezinho, e as músicas? Depressão profunda. Quanto mais trágico, mais atrai gente curiosa. O certo seria ir, ser solidário e ir embora. Mas é um evento e eventos sociais são assim. Acreditem tem gente que vai e fica contando piada...Vai saber né o que passa na mente do ser humano!

Um comentário:

  1. AAAAAA que saudade que eu tenho de vc contando piadinha do Paulinho Mixaria !!! meu Teos do céu

    ResponderExcluir